Image Map

25 novembro 2015

Para fazer em casa :Mascara facial e capilar


Como fim de semana se aproximando , 
que tal aproveitar o tempo livre para chamar as amigas para um spa em casa ?
 Melhor ainda, com mascara caseiras para cuidar da pele e dos cabelos enquanto colocamos o papo em dia ? Entao , anota as receitas e convide AZAMIGAS  para o bate papo !!



Mascara Facial Love Me Tender
    
O pepino e a água de rosas são reconhecidos pelas suas qualidades relaxantes, motivo pelo qual até as peles mais sensíveis podem se beneficiar deste tratamento facial. As amêndoas moídas têm uma ação esfoliante suave enquanto os morangos conferem brilho à pele e o mel suaviza a vermelhidão. 

Para 3-4 aplicações
Preparo: 5 minutos
Refrigeração: 30 minutos
25 g de amêndoas moídas (Se tiver apenas amêndoas inteiras, use o Processador de Alimentos da KitchenAid para triturá-las)
5 cm de pepino
4 morangos maduros
3 c/s de iogurte grego espesso
1 c/s de mel de acácia
1 c/c de água de rosas
Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes no liquidificador. Refrigere durante 30 minutos e depois aplique sobre a face limpa, evitando a zona que rodeia os olhos e a boca. Massageie suavemente e deixe agir durante 10 minutos, enxagúe com água morna e seque a face com um pano ou toalha macios. Pulverize a pele com água de rosas e hidrate como de costume. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador, em recipiente bem fechado durante 3 dias.


Máscara para Cabelos Hair Today

A combinação de abacate e azeite produz um tratamento nutritivo para o cabelo seco enquanto o tomilho protege o couro cabeludo da caspa.
Para 2 máscaras capilares
Preparo: 5 minutos
1 abacate maduro
2 ovos
2 c/s de azeite
2 c/s de tomilho picado
Cerca de 1 c/s de maionese, para dar liga
Modo de preparo:
Reduza a purê os primeiros 4 ingredientes no liquidificador, adicionando maionese para dar liga aos ingredientes. Aplique no cabelo e deixe agir durante 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave com algumas gotas de suco de limão adicionadas. Esta máscara pode ser conservada em boas condições no refrigerador em recipiente bem fechado durante um dia.

Entao e isso amores ate a proxima !!

2 comentários:

 Blog renatamassa.com